Alerta de segurança: Brasil é considerado 'Cautela Elevada' pelos EUA
O governo dos Estados Unidos expressou preocupação com as favelas e periferias das grandes cidades brasileiras.
O Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos atualizou suas recomendações de cuidados de turista com a própria segurança e colocou o Brasil ao lado de países como Equador e Cuba no "nível 2" de segurança, denominado "Cautela Elevada". Além disso, o Brasil também é citado no "nível 4", denominado "Não Viajar", recomendando aos turistas que evitem locais de alta incidência de criminalidade, como favelas, vilas ou comunidades. O alerta do Departamento de Estado também inclui áreas do entorno de Brasília.
O governo dos Estados Unidos expressou preocupação com as favelas e periferias das grandes cidades brasileiras, colocando-as em um nível de risco semelhante ao de ditaduras como Coreia do Norte, Afeganistão e Irã.
Além do Brasil, a Alemanha e a França também receberam um alerta de segurança no nível 2, mas por motivos diferentes. Enquanto o risco de atentados terroristas é o motivo para a Alemanha e a França, no Brasil a preocupação é principalmente com a criminalidade, como tiroteios entre gangues.
O nível 3 de alerta de segurança, denominado "Reconsidere a Viagem", inclui países como a Colômbia, devido ao risco de crimes, sequestros e assaltos, e o Paquistão, devido ao risco de terrorismo.
Commenti