Após uma semana de trabalho, barraqueiros deixam local de festa
Os barraqueiros que participaram da festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito em Ibiá, começaram a deixar o local da festa após uma semana de trabalho.
Alguns vão partir para mais uma semana de trabalho, em outra cidade, outros preferiram ir para casa e dispor de um merecido descanso.
A energia foi desligada hoje (23) pela manhã e os fiscais da prefeitura permitiram que os barraqueiros ficassem no local, somente até ás 16 horas.
Dona Lenir, moradora da cidade de Goiânia, é barraqueira há muitos anos e, mais uma vez, participou da festa em Ibiá. Vendedora de roupas, ela nos contou que este ano as coisas não foram nada fáceis. O maior problema, foi o valor de 240 reais que ela pagou por utilizar um espaço de 2 metros. Segundo ela, o valor é incompatível com a festa e por pouco ela vai embora com prejuízo no bolso.
Ainda de acordo com Lenir, uma amiga que trabalhou ao lado de sua barraca, não teve a mesma sorte e vai voltar pra casa, contabilizando prejuízos.
Lenir ainda reclamou da situação precária das instalações sanitárias localizada na quadra de esporte do bairro. De acordo com ela, os banheiros estavam imundos, tomados por lama e muito lixo.
Perguntamos a ela se no próximo ano voltará à Ibiá e ela nos respondeu: “Não sei, vai ser muito difícil”.
Fizemos esta mesma pergunta a vários barraqueiros e a resposta não foi muito diferente. Muitos deles não pretendem voltar no próximo ano.
Comments