Avião Agrícola Cai em Uberlândia e Deixa Piloto Gravemente Ferido
Segundo a Anac o acidente ocorreu durante a noite, mas a aeronave só é autorizada a realizar voos diurnos.
Um avião agrícola caiu na zona rural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite de terça-feira (9), deixando o piloto gravemente ferido e preso às ferragens. Apesar das lesões e do traumatismo craniano, o piloto foi resgatado com vida e consciente.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave do modelo EMB-200A, de prefixo PT-GBG, foi autorizada apenas para voos diurnos, o que levanta questões sobre a sua presença noturna no momento do acidente. O piloto, de 39 anos, informou aos bombeiros que a queda foi ocasionada por uma falha no motor da aeronave.
O Major Fabrício, do Corpo de Bombeiros, que liderou a operação de resgate, destacou a dificuldade de acesso ao local do acidente, situado em uma área rural entre as cidades de Uberaba e Uberlândia. Após o atendimento no local, o piloto foi encaminhado ao Hospital das Clínicas da Universidade de Uberlândia, onde recebeu cuidados médicos. O piloto teve fraturas no braço esquerdo, na perna direita, um ferimento contuso no rosto e um traumatismo craniano moderado.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será responsável pela investigação do caso, abordando detalhadamente as situações que levaram à queda da aeronave.
Comentários