Caminhoneiro ibiaense morre em acidente na BR 262
Um grave acidente ocorrido nas proximidades da lanchonete Carro de Boi, no km 644 da rodovia BR 262, em Ibiá, acabou tirando a vida de um caminhoneiro ibiaense. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30/5), por volta das 2 horas.
De acordo com informações apuradas pelo Ibiá em Foco, três jovens rapazes seguiam em uma camionete S-10, sentido Araxá, quando um caminhão que seguia na mesma direção, colidiu na lateral da camionete. O motorista perdeu o controle da direção vindo a sair da pista e capotar. O caminhoneiro Gustavo Sauthier, de 31 anos, que estava como passageiro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista da camionete sofreu fraturas na face e na mão. Ele está internado em um hospital na cidade de Uberaba e nossa equipe não tem informação sobre seu estado de saúde. Já o terceiro ocupante, outro caminhoneiro de Ibiá, sofreu algumas escoriações pelo corpo, foi encaminhado para UPA de Araxá, onde foi medicado e em seguida liberado.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araxá, onde foi necropsiado e em seguida liberado para os familiares realizarem o sepultamento.
Gustavo Sauthier era um dos caminhoneiros que estava mobilizado em favor dos protestos que pararam a categoria em todo país e junto com outros companheiros, liderava o movimento no Posto Alpa, na BR 262 em Ibiá. Testemunhas disseram que os rapazes estavam seguindo o caminhão que teria furado o bloqueio dos caminhoneiros.
O acidente causou muita comoção na comunidade ibiaense. Em apoio ao movimento dos caminhoneiros e em homenagem a vítima deste trágico acontecimento, grande parte do comércio de Ibiá fecharam suas portas momentos que antecedeu o cortejo do corpo e muitas pessoas se solidarizaram junto aos familiares da vítima. Carretas e caminhões participaram do cortejo, em uma cena que vai ficar difícil de esquecer.
“Pra mim o barulho das buzinas desses caminhões, representa o grito de dor desses caminhoneiros, que estavam junto com Gustavo procurando um caminho mais justo para o país”, disse Agnaldo, que também é motorista de caminhão.
A Polícia Civil de Ibiá abriu investigações para apurar as causas do acidente. Informações estão sendo coletadas com a finalidade de localizar o motorista do caminhão.
コメント