top of page
Buscar

Caso Bárbara Victória: Polícia confirma que principal suspeito é o autor do crime

Exames comprovaram que material genético encontrado no corpo da menina é compatível com o DNA do homem encontrado enforcado.



A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira (10) que Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, é o responsável pela morte da menina Bárbara Vitória. Ele era apontado como o principal suspeito do crime.


O delegado responsável pela investigação, Fábio Moraes Werneck, disse durante entrevista coletiva, que o exame de DNA comprovou que o material genético retirado do corpo da menina corresponde com o perfil genético do suspeito. O material foi encontrado nas unhas da vítima e no cadarço utilizado para amarrar as mãos dela.

Ainda segundo o delegado a menina foi estuprada e morreu por asfixia, no dia do desaparecimento.


“Ela tinha uma corda amarrada no pescoço e outra presa ao corpo. Supomos que era para mantê-la na posição fetal, para facilitar o transporte até o local em que ela foi encontrada”, disse o delegado.

O corpo de Bárbara foi encontrado no dia 2 de agosto, em um terreno próximo a um campo de futebol, no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela havia desaparecido no domingo (31/7), depois que saiu de casa para comprar pão em uma padaria próximo da casa onde morava.


Imagens de segurança mostram Paulo Sérgio andando próximo à menina. Ele chegou a ser conduzido para a delegacia no dia 1º de agosto, após a Polícia Militar encontrar na casa dele um saco de pão semelhante ao que Bárbara tinha comprado. Ele foi ouvido e em seguida liberado. O delegado explicou que, naquele momento, não havia situação de flagrante já que não existia provas de que ele tinha sequestrado, matado ou praticado algum crime contra a Bárbara.


No dia 3 de agosto Paulo Sérgio foi encontrado morto na casa uma tia, no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A polícia está investigando o caso, mas há indícios de que ele tenha cometido suicídio.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page