Covid-19: Prefeitura de Ibiá faz apelo para população tomar a dose de reforço
Prefeitura desobrigou o uso de máscaras em espaços abertos na cidade. Para liberação em locais fechados será necessário avanço na vacinação.
Polícia José Austérnio, um dos pontos de vacinação em Ibiá.
A Prefeitura de Ibiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez um apelo para que a população que está com a dose de reforço da vacina contra Covid-19 atrasada, procure uma unidade de saúde do município e receba a vacina.
O comunicado (imagem abaixo) foi divulgado nas redes sociais do município. Segundo a nota, as pessoas que ainda não se vacinaram com a dose de reforço, devem se dirigir até as UBS’s: Policlínica José Austérnio, José Olímpio e José Ribeiro.
O município desobrigou o uso de máscaras em locais abertos dentro do território ibiaense. A medida foi publicada no dia 21/3, por meio de Decreto Municipal. Para que novas flexibilizações sejam feitas na cidade, a prefeitura ressalta a importância da população tomar a terceira dose da vacina contra Covid-19. Para que o uso de máscaras também não seja obrigatório em locais fechados, a cidade precisa atingir, pelo menos, 70% da população imunizada com às três doses. Atualmente, a porcentagem está com 50,28%.
A necessidade de atingir a porcentagem para a liberação é baseada em nota técnica do Governo de Minas Gerais, que foi repassada às cidades na segunda semana deste mês.
Na última segunda-feira, a prefeitura informou que mais uma pessoa morreu devido a complicações da Covid-19, atingindo a marca de 68 óbitos na cidade. Atualmente, 9 pessoas estão com o vírus ativo no corpo, sendo que dois pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Comments