Criança que sofria de adenoide morre no colo da mãe em Patos de Minas
Menino estava aguardando uma cirurgia pra resolver seu problema de saúde.
A morte de uma criança de um ano e três meses, ocorrida na manhã desta quinta-feira (28), causou comoção em moradores de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A tragédia aconteceu no bairro Alto da Serra. Suspeita-se que o menino teve uma insuficiência respiratória após complicações relacionadas à adenoide.
Em conversa com a Polícia Militar, a mãe disse que o menino passou mal durante à noite, inclusive com quadro febril. Por volta das 8 da manhã, o menino adormeceu, então ela aproveitou para descansar, já que havia ficado acordada a noite toda. Quando ela acordou por volta das 10h da manhã, percebeu que seu filho havia perdido a consciência.
Desesperada a mãe pediu ajuda aos vizinhos que pararam uma guarnição da Polícia Militar, que patrulhava a Avenida Wilson Gomes Coelho, e pediu socorro. Os militares encontraram a criança deitada no colo da mãe, sem respirar. Foi iniciado imediatamente os exercícios de reanimação, mas não foi possível restaurar os sinais vitais da criança. Uma equipe do SAMU foi solicitada e confirmou a morte da criança.
A mãe ainda contou que na quarta-feira (27), levou o filho ao médico para realizar consulta. Ele foi medicado e em seguida liberado pelo médico. Ainda conforme a mãe, o menino estava aguardando a realização de uma cirurgia para resolver o problema da adenoide.
A perícia técnica da polícia realizou trabalhos forenses no local. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de procedimentos de rotina.
O sargento Alex, um dos policiais que atendeu a ocorrência, descreveu o fato como uma fatalidade e desejou que a família possa superar o trauma causado pela tragédia.
Comments