Eleições 2012: Justiça proíbe feira livre em Ibiá
A tradicional feirinha de Ibiá terá que paralisar sua atividades nos próximos dois finais de semana. A justiça de Ibiá proibiu o funcionamento da feira livre nos dias 29 de setembro e no dia 6 de outubro. A medida foi adotada para garantir a segurança das pessoas neste período que antecede as eleições municipais.
Alguns comerciantes reclamaram da decisão. Eles alegam que terão prejuízos, pois os alimentos que comercializam no local não podem ser estocados até a reabertura da feira.
A feira de Ibiá volta suas atividades normais no dia 13 de outubro.
BANDEIRAS TAMBÉM SÃO VETADAS
O uso de bandeiras por candidatos também estão proibidos pela justiça. Quem for pego agitando bandeiras pelas ruas e avenidas da cidade poderá ser penalizado. A medida foi adotada para evitar desentendimentos entre eleitores e também para garantir a segurança do trânsito da cidade.
No último sábado (22) aconteceu um início de confusão entre eleitores que apoiam Paulo Jibóia (PSDB) e os correligionários de Hélio Silveira (PP). Foi preciso deslocar um dos grupos para uma distância de aproximadamente de 1500 metros do local onde estavam.
Comments