Erosão no Risoleta Neves, tira o sono dos moradores
Até quando?
Imagem: Rede Integração
Moradores do Conjunto Habitacional Risoleta Neves, mais uma vez, reclamam das precárias condições em que se encontra o bairro. Devido as intensas chuvas nos últimos dias, as ruas do bairro se tornaram praticamente intransitáveis em alguns pontos. Enormes buracos se formaram nas ruas, dificultando a vida dos moradores. Uma mulher caiu em um dos buracos e torceu o pé.
Sem condições de guardar o carro na garagem, por causa dos enormes buracos, muitos moradores tem que deixar o veículo na rua.
Receber as compras em casa não é possível, para algumas donas de casa. Devido as péssimas condições das ruas, elas são obrigadas a caminhar até a parte asfaltada para receber suas compras.
No final de janeiro, a erosão provocou o rompimento de uma tubulação da rede de águas pluviais, danificando também, uma rede de esgotos do SAAE, causando mais transtornos aos moradores.
Imagem: Rede Integração
Esse problema é antigo. O conjunto foi entregue no final de 2008, sem a conclusão da pavimentação asfáltica. Até hoje, parte do bairro não tem asfalto e os moradores são obrigados a conviver com o problema da erosão todos os anos. Conversamos com um morador do local e ele nos disse que está pensando em alugar uma casa em outro local e se mudar, até resolverem o problema definitivamente.
De acordo com a secretária Municipal de Obras, Elen Simone Borges, o governo federal já disponibilizou uma verba de R$ 2 milhões para concluírem as obras de infraestrutura no bairro, mas com a mudança de governo municipal, será necessária fazer alguns ajustes nas documentações. Ainda segundo ela, a previsão é que em 30 dias a prefeitura continuará com a execução das obras.
Comments