top of page
Buscar

Explosão em fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte deixa um morto

Tragédia ressalta os riscos da manipulação de substâncias inflamáveis em ambientes industriais; vítima era um dos sócios da fábrica.



Um homem de 34 anos perdeu morreu em decorrência de uma explosão na fábrica de pólvora negra "Fogos Veloz", localizada na zona rural de Santo Antônio do Monte, próximo ao Sítio Campo Limpo. A tragédia ocorreu na tarde de segunda-feira (14), e destaca os perigos associados à manipulação de produtos inflamáveis em ambientes industriais.


As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Luz e Santo Antônio do Amparo, além do Corpo de Bombeiros, foram acionadas para a ocorrência, mas ao chegarem ao local, encontraram a vítima já sem vida. De acordo com os Bombeiros, o homem estava na oficina de tambor binário, e o acesso à área foi restrito até a chegada da equipe para evitar novos riscos de explosão, já que existiam brasas e materiais aquecidos no local.


A rápida mobilização dos serviços de emergência foi crucial para mitigar os perigos e permitir a atuação da perícia e da equipe funerária. O corpo da vítima, que aparentava ter sido lançado pela força do impacto da explosão, foi encontrado fora da edificação, e posteriormente transportado pela funerária Bom Pastor para o município de Bom Despacho.


Após a conclusão das atividades no local, as equipes realizaram a coleta de material utilizado, passando a responsabilidade da área para o Exército e a Polícia Militar. Vale ressaltar que a fábrica possuía um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido até 2026.


A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar as causas da explosão e entender todas as circunstâncias que levaram a essa tragédia.


O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Bom Despacho para a realização da necropsia.

コメント


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page