Festa promovida pelo Exército em Uberlândia termina com dois mortos
Atualizado: 18 de jul. de 2023
Vítimas eram militares e foram mortas durante um tiroteio. O crime teria sido motivado por ciúmes.
Um tiroteio durante festa julina terminou de forma trágica em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro. Dois militares foram mortos e outras cinco pessoas ficaram feridas. A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (14) no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia (Gressu). O evento era promovido pelo Exército Brasileiro.
Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo G1, o crime teria sido motivado por ciúmes. As vítimas foram identificadas como sargento Stephanie da Silva Magalhães, de 26 anos, e sargento Isaque Frederico Silva Ferreira, de 32 anos.
Conforme apurado por nossa equipe, Isaque não gostou de ver Stephanie, pela qual era apaixonado, acompanhada pelo namorado e, motivado por ciúmes, começou a atirar nos dois. Stephanie foi alvejada por vários disparos e morreu no local. O namorado dela foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde segue internado.
Para proteger outros presentes na festa, um policial penal sacou uma arma e baleou o assassino, que morreu em seguida.
Isaque Frederico Silva Ferreira e Stephanie da Silva Magalhães. Imagem: Redes Sociais.
Um soldado do Exército também foi atingido pelos disparos. Ele está internado em estado grave no HC-UFU. Outras três pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morrer.
O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen) informou que o policial penal responsável pelo disparo contra o sargento estava de folga no momento do ocorrido e que serão tomadas todas as medidas cabíveis dentro do processo legal sobre o caso.
O 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Uberlândia emitiu uma nota de condolências às famílias envolvidas e afirmou que um Inquérito Policial Militar foi aberto para apurar o ocorrido.
Comments