Filho de vereador eleito em São Gotardo atira para o alto durante festa e adolescente é baleado gravemente
Polícia Militar de Minas Gerais procura suspeito de 29 anos, que fugiu após disparo em confraternização em haras; vítima está internada em estado grave e pode ficar paraplégica.
Na madrugada deste domingo (29), uma confraternização em um haras às margens da rodovia MG-235, em São Gotardo, no Alto Paranaíba, terminou de forma trágica. Um adolescente de 17 anos foi gravemente ferido após ser atingido por um disparo efetuado por um homem de 29 anos, filho de um vereador recém-eleito no município.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o suspeito, em um ato de celebração, atirou para o alto durante o evento. O disparo, no entanto, atingiu a região da coluna, próximo ao pescoço do adolescente, que é amigo da esposa do atirador.
Ao perceberem o sangramento da vítima, os presentes na festa agiram rapidamente, levando o jovem em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gotardo. Ele apresentava uma perfuração nas costas e um dos pulmões foi atingido, o que exigiu intubação emergencial. Posteriormente, o adolescente foi transferido para um hospital em Patos de Minas, onde permanece internado. Segundo os médicos, ele corre risco de perder os movimentos das pernas.
Advogado promete entrega "oportuna" do suspeito.
O suspeito fugiu do local e, até o momento, não foi localizado pela polícia. Horas após o ocorrido, seu advogado compareceu ao quartel e informou que ele se entregará "no momento oportuno". O advogado também afirmou que nem o suspeito nem seu pai, o vereador eleito, irão se manifestar sobre o caso.
Imagens de câmeras de segurança registraram o incidente e foram disponibilizadas às autoridades para auxiliar nas investigações. O boletim de ocorrência aponta que o suspeito já possui passagens pela polícia por direção perigosa e poluição ambiental.
A Polícia Militar segue em busca do homem, enquanto a Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do crime.
Comments