Gente de Ibiá: "O Jazz by Giz" de Alonso Zagaia
Foto: Correio de Uberlândia
Alonso Zagaia desde de cedo teve uma relação estreita com a música, aos 9 anos começou a estudar da escola municipal de música de Ibiá, Minas Gerais. Começou com o Clarinete e logo já estava pronto a curtir a emoção do palco como clarinetista e flautista.
A música é sem dúvida uma referência marcante nos trabalhos de Alonso Zagaia.
A série “JAZZ BY GIZ” procura unir esses dois prazeres do autor, o registro com o giz pastel sobre papel craft, de forma sinestésica, cor, imagem e som focando detalhes de instrumentos e músicos do jazz, famosos ou não.
O resultado é uma obra envolvente e convidativa a ser degustada. (por: Estúdio Roberto Reis)
“JAZZ BY GIZZ”: UM TATUADOR, O JAZZ E O GIZ DE CERA
“Jazz By Giz”é um registro com giz pastel sobre o papel craft, no qual o foco são os detalhes de instrumentos e músicos, famosos ou não.
Foto: Página Cultural
A história desta vez é a seguinte. De um lado estava o Alonso Zagaia, tatuador reverenciado dessas bandas, e toda sua nova arte: a de transpor para o papel, usando giz, tudo aquilo que os olhos dele escutam de jazz por aí. Do outro lado eu (Renato Cabral), com minha recém-chegada GoPro HD Hero2, meu tempo livre, e uma vontade de filmar. Nada melhor que um personagem e uma boa história. Fiz tudo com a câmera, o que deu uma linguagem única ao vídeo. Eu dei o filme. E ele vai me pagar com uma tatuagem de caveira na virilha. Um filme que é um exercício e uma brincadeira despretensiosa e muito aquém da arte que o cara passa pro papel.
Fonte: Página Cultural (clique em nossa fonte e assista o filme de Alonso Zagaia)
Alonso Zagaia fez uma Exposição de Arte no início do ano. O seu trabalho ficou exposto de 19 de janeiro até o dia 24 de fevereiro na Casa da Cultura em Uberlândia, cidade onde vive.
A equipe Ibiá em Foco, parabeniza este artista ibiaense pelo belo trabalho que realiza.
コメント