Grávida e bebê morrem em acidente provocado por motorista alcoolizado em Uberaba
Duas crianças ficam gravemente feridas; condutor foi preso após teste de bafômetro confirmar embriaguez.
UBERABA/MG - Uma tragédia marcou o domingo (17) do Bairro Jardim Petrópolis, em Uberaba. Um grave acidente de trânsito ocorrido na Avenida Pedro Lucas resultou na morte de uma mulher grávida, de aproximadamente 36 semanas, e de seu bebê. Outras duas crianças, de 9 e 6 anos, sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista, um homem de 25 anos, dirigia em alta velocidade e sob o efeito de álcool. Ele relatou que voltava de uma festa de aniversário, com sua esposa, de 29 anos e as duas crianças, quando perdeu o controle do veículo ao atravessar a ponte da avenida, colidindo violentamente com a barreira central.
O impacto da colisão foi tão violento que testemunhas relataram ter ouvido um estrondo ensurdecedor. A mulher, que estava no banco da frente, sofreu traumatismo craniano e não resistiu, apesar dos esforços da equipe de resgate para reanimá-la.
O motorista informou que o menino de 9 anos é seu filho de um relacionamento anterior, enquanto o menino de 6 anos é filho de sua esposa, fruto de outra relação.
O motorista, que também ficou ferido, foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Ele apresentava sinais claros, como olhos avermelhados e hálito etílico. O resultado do teste de bafômetro confirmou a embriaguez. O condutor foi encaminhado ao HC-UFTM sob escolta policial, antes de ser levado para a delegacia.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os trabalhos de praxe.
O caso evidencia, mais uma vez, os riscos do consumo de álcool associado à direção, além da necessidade de medidas para evitar tragédias desse tipo.
Comments