Homem é preso após matar sequestradores em emboscada em Teófilo Otoni
Vítima disse aos policiais durante o sequestro foi obrigado a fazer pagamentos aos criminosos utilizando o sistema de transferência PIX. Ele afirmou que agiu por medo.
Um homem de 31 anos, dono de um bar em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, foi preso na madrugada deste domingo (8/10) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, após ter matado dois dos criminosos que o sequestraram em uma emboscada.
Segundo relato à Polícia Militar, o homem recebeu um chamado de um suposto cliente, solicitando a entrega de sete caixas de cerveja em uma chácara próxima à cidade. Ao se deslocar para o local combinado, no meio do caminho, o dono do bar encontrou-se com o suposto cliente, que alegou ter batido o carro e por isso não estava no endereço combinado.
Os dois concordaram em transferir a carga de cerveja para outro veículo. No entanto, ao sair de seu carro, o dono do bar foi surpreendido por dois homens armados, que estavam escondidos em um matagal. Eles anunciaram o sequestro, colocaram a vítima dentro de um veículo Honda HRV e seguiram em direção a Teófilo Otoni. Dentro do veículo estavam os dois sequestradores armados e um galão de gasolina, que era utilizado para fazer ameaças. Os criminosos afirmaram que incendiariam o homem caso não recebessem dinheiro.
Durante a viagem entre as cidades, eles fizeram várias paradas em diferentes lugares e, sob coação, forçaram a vítima a fazer pagamentos múltiplos utilizando o sistema de transferência PIX. Além disso, os sequestradores manteve comunicação com o irmão do homem sequestrado, que mora nos Estados Unidos, exigindo um resgate no valor aproximado de R$ 350 mil.
Conforme o Boletim de Ocorrência, ao pararem em um posto na BR-342, a vítima percebeu que um dos sequestradores deixou a arma no colo e começou a mexer no celular. Nesse momento e mesmo com as mãos amarradas, ele conseguiu pegar a arma de fogo e efetuou vários disparos, matando o criminoso na hora.
Assustado, o motorista do veículo desceu, e disse que pegaria uma arma que estava no porta-malas. A vítima, ainda com a arma em punho, efetuou outros três disparos atingido o sequestrador que teve morte instantânea.
Após efetuar os disparos, a vítima fugiu e entrou em um posto de combustíveis, de onde acionou a PM. Ele explicou aos militares que agiu por medo. Em seguida, ele recebeu voz de prisão sendo conduzido à delegacia da Polícia Civil em Teófilo Otoni.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou os óbitos dos sequestradores. A perícia da Polícia Civil identificou que o homem que estava no banco de trás foi atingido por tiros no pulso, rosto e costas. Já o motorista do veículo apresentava perfurações no peito, perna esquerda e cabeça. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Comments