top of page
Buscar

Homens são presos suspeitos de exercício ilegal da medicina em MG

Um dos suspeitos teria utilizado receitas e tentado retirar medicamentos, inclusive no posto de saúde local.

Imagem: Polícia Civil de Minas Gerais.


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na segunda-feira (26) dois homens, de 39 e 43 anos, suspeitos de exercício ilegal da medicina e falsidade de documento público. A prisão aconteceu em Andradas, no Sul de Minas.


As investigações iniciaram depois que a polícia recebeu denúncias informando que um dos suspeitos estaria se passando por médico e distribuindo receitas de remédios controlados a pacientes. O suspeito teria utilizado as receitas e tentado retirar medicamentos, inclusive no posto de saúde local. Um dos suspeitos é servidor do setor da saúde da cidade.


Durante a ação também foram apreendidos carimbos, com diversos nomes de médicos e de psicólogos, além receituários do Sistema Único de Saúde (SUS) em branco e receitas preenchidas, carimbadas e assinadas.

Conforme divulgou a polícia, um dos homens utilizou o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico que já tinha falecido.


A dupla foi presa em flagrante pelo crime de falsidade documental. Segundo a Polícia Civil, o inquérito ainda não foi finalizado e as investigações prosseguem.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page