Ibiá confirma a quinta morte por coronavírus
O paciente estava internado na UTI no município de Araxá
A Prefeitura Municipal de Ibiá confirmou na manhã desta quinta-feira (12), a quinta morte provocada pela COVID-19 no município.
A vítima é um homem de 59 anos de idade, que estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na cidade de Araxá. Seguindo o protocolo padrão da covid-19, não haverá velório.
De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, até esta quarta-feira (11), a cidade teve 276 casos confirmados da doença, sendo que 260 pessoas já se recuperaram. Foram realizados 1.777 exames dos quais 1.474 foram negativados. No momento, 11 pacientes estão com o vírus ativo no corpo e todos eles permanecem isolados em suas residências.
O isolamento social tem sido uma ferramenta importante para o controle da disseminação do coronavírus na cidade. A medida é tida como eficaz porque a principal forma de contágio do coronavírus acontece pelo contato com pessoas que estão infectadas. Cumprimentar, beijar, compartilhar copos e talheres são algumas das atitudes que devem ser evitadas, já que a transmissão pode ocorrer por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro, que podem ser repassados por toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas pelo infectado.
Comments