top of page
Buscar

Incêndio na Cidade Administrativa de Minas Gerais gera grande nuvem de fumaça e afeta sistema de ar-condicionado

A Seplag informou que o incidente foi causado por um curto-circuito em uma das torres da central.


Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um incêndio na central de ar-condicionado da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, localizada em Belo Horizonte, gerou uma densa nuvem de fumaça sobre o bairro Serra Verde, na manhã de quinta-feira (25). A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que o incidente foi causado por um curto-circuito em uma das torres da central. Ainda não há detalhes sobre se a falta de manutenção contribuiu para o ocorrido.


De acordo com a Seplag, a empresa responsável pelo sistema de ar-condicionado realizará a manutenção necessária, o que resultará na suspensão do funcionamento do ar-condicionado do complexo até nesta sexta-feira (26).


Os bombeiros, que chegaram ao local com três viaturas, foram auxiliados pela brigada interna para controlar o fogo. Felizmente, não houve feridos e o fogo foi contido antes que atingisse as áreas internas do edifício. As chamas também não se espalharam para outras estruturas do complexo.


A Polícia Militar esteve presente para gerenciar o trânsito nas áreas de estacionamento e nas vias de acesso ao local.


Este incidente ocorre pouco depois de uma situação semelhante em maio, quando a operação dos cerca de 8 mil servidores da Cidade Administrativa foi interrompida devido a problemas graves nos elevadores dos edifícios Minas e Gerais. Todos os 54 elevadores dos dois prédios apresentaram falhas.


A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na construção do complexo, mas não divulgou novos detalhes sobre o andamento das investigações.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page