Justiça suspende diplomação de Hélio Silveira e Ibiá tem novo prefeito
Presidente da Câmara deve assumir a Prefeitura de Ibiá nos próximos dias
A justiça de Ibiá, através da juiza Eliza Marco Antônio, suspendeu na tarde de hoje (07) a diplomação dos candidatos Hélio Silveira (PP) e Gilliano Gilles (PP), dos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
Na mesma decisão a juíza definiu que o presidente da câmara, Dimas de Souza (PTdoB) que obteve 262 votos nas últimas eleições, deverá assumir a prefeitura de Ibiá.
Segundo informações que obtivemos na prefeitura, Hélio Silveira esta viajando para Belo Horizonte e ainda não foi notificado da decisão da justiça.
Pela primeira vez na história de Ibiá, os moradores ainda não sabem quem será o prefeito, de fato, da cidade. Após a apuração dos votos em 7 de outubro, o destino político de Ibiá ficou nas mãos da justiça, já que o primeiro colocado, Paulo Jibóia (PSDB) e o segundo, Hélio Silveira tinham pendências judiciais para resolverem.
Com a cassação do registro da candidatura de Paulo no TSE, Hélio Silveira, que também teve o seu registro cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por suposta compra de votos, agiu rápido e conseguiu uma liminar que suspendeu sua cassação e, com isso, pôde assumir o executivo pela primeira vez.
Paulo recorreu na justiça e conseguiu derrubar a liminar que suspendia a cassação de Hélio, dando a vaga de prefeito para o presidente da câmara. A esposa de Paulo Jibóia, vereadora reeleita, Marlene (PSDB) deve ficar na vaga de presidente da Câmara Municipal.
Kommentare