Mineira de 4 anos, que sofreu racismo, vence o concurso Baby Miss Brasil
Maria Eduarda competiu com outras 25 meninas de todo o Brasil e agora vai representar o país no concurso internacional, na Colômbia, em 2024.
Imagem: Instagram/Reprodução.
A mineira Maria Eduarda, de 4 anos, venceu o concurso ‘Baby Miss Brasil Kids’ após competir com outras 25 meninas de todo o Brasil. Agora, a linda mineirinha, vai representar o país no Miss Universo, que será realizado na Colômbia em 2024.
Moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, na região Metropolitana de Belo Horizonte, a garota ganhou o título após vencer o Miss Minas Gerais Kids.
As participantes do concurso foram avaliadas por vídeos da apresentação, projetos sociais, vídeo de passarela e entrevista com os jurados. A representante do estado de Minas Gerais recebeu ainda o prêmio de Melhor Divulgação.
Imagem: Instagram/Reprodução.
Com mais de 30 mil seguidores no Instagram, a menina foi alvo de ataques racistas, por ter cabelo crespo, usado no estilo black. Apesar das agressões virtuais, a menina se orgulha do cabelo e é exemplo de empoderamento. Nas redes, ela aparece sempre exibindo o cabelo natural com laços e ornamentos.
A luta contra o racismo é rotina quase que diária na vida da família de Duda. Mas a cada vitória da filha, os pais têm uma prova de que o amor sempre vence no final.
A mãe da garota, Adriana Barbosa, em entrevista à rádio Itatiaia, disse que descobriu o concurso por meio das redes sociais.
"A gente trabalha muito com o lúdico, ela só tem 4 aninhos e a gente sempre fala com ela que está indo em um castelo com princesas, que precisa se vestir como princesa, e a gente leva na brincadeira. Ela ama ser aplaudida, vocês viram que ela não tem vergonha, então é super natural, super leve", disse Adriana.
Imagem: Instagram/Reprodução.
Para que a pequena Duda possa viajar para a Colômbia, Adriana, que é massagista, contará com a ajuda de apoiadores.
Comments