Mineiro é preso em Londres suspeito de matar estudante indiana e esfaquear outra mulher
O Crime aconteceu na última terça-feira (13), em Neeld Crescent, na região de Wembley, no Noroeste de Londres.
O mineiro Keven Antônio Lourenço de Morais, de 23 anos, que residiu em Varjão de Minas, no Noroeste de Minas Gerais, foi preso em Londres, no Reino Unido, suspeito de matar a estudante indiana Tejaswini Kontham, de 27 anos, e de esfaquear outra mulher, na última terça-feira (13).
Em nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres, Keven foi levado para o Tribunal de Magistrados de Uxbridge na quinta-feira (15).
Outras duas pessoas foram detidas por possível participação no caso, mas foram liberadas em seguida.
A polícia da capital inglesa ainda informou que recebeu um chamado para atender uma ocorrência em Neeld Crescent, na região de Wembley, no Noroeste de Londres, às 10h do dia 13/5. Em uma casa na localidade, os policiais encontraram Tejaswini Kontham e outra mulher, ambas feridas.
Uma ambulância de Londres foi acionada para socorrer as vítimas. Tejaswini não resistiu aos ferimentos e faleceu. A segunda mulher foi levada ao hospital, sem risco de morte.
Após o início das investigações, a polícia local apontou Keven como o autor do crime.
De acordo com relatos de conhecidos, Keven era uma pessoa tranquila e que não levantava suspeitas. Ele trabalhava como pintor e era conhecido por ser uma pessoa trabalhadora e dedicada ao seu emprego.
Ainda não se sabe o motivo pelo qual Keven teria cometido o crime.
A comunidade brasileira em Londres está chocada e preocupada com o incidente. Nos últimos anos, tem havido um aumento no número de brasileiros que se mudam para a cidade em busca de melhores oportunidades de trabalho e estudo.
A imprensa britânica destacou que Tejaswini Kontham se mudou da Índia para a Inglaterra em março deste ano, para fazer mestrado na Universidade de Nottingham.
As autoridades britânicas continuam investigando o caso e pedem para que as pessoas que tenham informações sobre os movimentos de Keven nos últimos dias, entrem em contato com a polícia local.
O suspeito deverá ser processado e julgado pelas acusações de assassinato e tentativa de homicídio.
Comments