O maior queijo padrão do mundo foi produzido em Minas Gerais
O marco foi atingido pela empresa 'Laticínio Dois Irmãos' que utilizou quase 30 mil litros de leite para a produção.
A cidade de Ipanema, localizada no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, alcançou um feito notável no último sábado (1/6), durante a 14ª Festa do Queijo, o evento mais importante do município. Um queijo padrão de 2.780 quilos foi produzido, estabelecendo um novo recorde como o maior queijo padrão do mundo. Este marco foi atingido pela empresa 'Laticínio Dois Irmãos', que utilizou 28 mil litros de leite para a produção, superando o recorde anterior de 2.727 quilos estabelecido no ano anterior. Além disso, a cidade também quebrou recordes de maior doce de leite, queimadinho e pão de queijo.
Durante a realização do evento, o vice-governador Mateus Simões esteve presente e enfatizou a importância da Festa do Queijo de Ipanema no calendário de eventos de Minas Gerais, destacando a união dos potenciais do estado, a agropecuária e a gastronomia.
A Festa do Queijo de Ipanema, que acontece desde 2010, tem como objetivo valorizar e promover o desenvolvimento agropecuário, sendo um evento gratuito organizado pela Prefeitura Municipal de Ipanema, com o apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Durante os dias de festa, há shows e distribuição dos produtos entre outras atrações.
A produção do queijo e do doce de leite foi auditada e pesada por representantes do livro dos recordes, e o evento atrai visitantes de todo o Brasil, destacando-se como uma celebração da cultura queijeira regional.
A Festa do Queijo de Ipanema é um evento de grande importância para a cidade e para o estado de Minas Gerais, unindo tradição, inovação e os principais potenciais da região.
Com informações da Agência Minas Gerais.
Comments