Polícia prende autor de disparo que atingiu jovem em haras durante festa em São Gotardo
Adolescente de 17 anos foi atingido na coluna e corre risco de ficar tetraplégico.
A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na sexta-feira (3) o mandado de prisão contra Sebastião Neto, de 29 anos, filho de um vereador de São Gotardo, acusado de atirar para o alto durante uma confraternização e atingir a coluna de Antônio Augusto, de 17 anos.
O incidente aconteceu no último sábado (28), em um haras, no município de São Gotardo, onde familiares e amigos estavam reunidos. Segundo a polícia, o suspeito decidiu comemorar atirando para o alto. Instantes depois, os participantes da festa perceberam que o adolescente havia sido atingido na região da coluna, próxima ao pescoço.
A vítima foi levada em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gotardo, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele transferido para um hospital em Patos de Minas, onde permanece internado. Além da perfuração nas costas, o tiro atravessou a medula e atingiu o pulmão, segundo informações da família.
Estado de saúde crítico
De acordo com o tio do jovem, Mateus Henrique, os médicos alertaram para a possibilidade de Antônio ficar tetraplégico. “Nos deram poucas esperanças de que ele volte a andar, mas precisamos aguardar para avaliar os danos reais quando ele acordar”, afirmou.
Famílias em lados opostos
Em conversa com o G1, o pai do suspeito, o vereador conhecido como Robertinho da Garagem, lamentou o ocorrido e afirmou que tudo não passou de um acidente.
"Eu quero pedir desculpa a todos pelo acidente e esclarecer que nada foi intencional. O meu filho é uma pessoa do coração bom e está sofrendo como o Antonio, ele é o tipo de pessoa que não machuca um passarinho. Os dois são como dois irmãos, eles gostam muito um do outro, foi um acidente. Nossa família está desolada, a melhora do Antonio também é uma melhora para nós", disse.
Entretanto, Stefane rebateu as declarações e destacou o comportamento do acusado.
"Eles realmente eram próximos, mas toda vez que o Neto (Sebastião) bebe, ele fica descontrolado. A festa que eles estavam era um evento de família, haviam crianças no local. Quando eu cheguei no hospital para ver o Antonio, lá estava apenas a esposa do Sebastião que foi embora assim que me viu. O Antonio estava praticamente morto, eu preciso me deslocar até Patos de Minas todos os dias para ficar com ele e a família do Sebastião nem sequer nos procurou", desabafou.
Prisão e investigação
Sebastião Neto foi detido na última sexta-feira (3) e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação, e a polícia busca esclarecer os detalhes do ocorrido.
A comunidade local está dividida, com manifestações de apoio às duas famílias, mas o estado de saúde de Antônio segue sendo o principal ponto de atenção.
Com informações de G1
Comments