top of page
Buscar

Prefeitura anuncia flexibilização de normas para funcionamento do comércio em Ibiá

Comércio volta a funcionar, de segunda a sexta, das 11h às 15h, respeitando normas de segurança.



A Prefeitura Municipal de Ibiá, por meio do Comitê Municipal de Monitoramento e Enfrentamento ao Covid-19, publicou nesta terça-feira (14), um novo decreto flexibilizando as normas para funcionamento de setores do comércio na cidade. As novas regras já passam a valer a partir desta quarta-feira, dia 15.


No documento, o Comitê mantém medidas de distanciamento social e regras de funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais e autoriza o funcionamento de parte do comércio, respeitando novas regras.


Veja o que muda com o novo decreto

O comércio irá reabrir das 11h às 15h, de segunda à sexta, com as seguintes obrigações:

Devem ser instaladas barreiras nas portas, disponibilizando um funcionário para controlar o fluxo de entrada das pessoas, sendo permitido atender um único cliente por vez, que deverá usar máscara de forma obrigatória e fazer a assepsia das mãos com álcool gel ao entrar e sair do estabelecimento e manter distância, de no mínimo, 1 metro na fila externa, que deverá ser controlada pelo comerciante responsável.


Os salões de beleza, barbearias e similares, só poderão atender 1 cliente por vez, que deverá agendar o horário para atendimento. Funcionários e clientes deverão higienizar as mãos com álcool gel bem como utilizar máscaras.


Os bancos e casas lotéricas deverão seguir as mesmas regras.


As filas na área externa dos estabelecimentos deverão ter um distanciamento entre as pessoas de, no mínimo, 1 metro.


Os Bares, restaurantes, academias, templos religiosos, clubes, leilões, e quaisquer locais em que possam existir aglomerações de pessoas continuam proibidos de funcionar.


O Comitê observa que, as medidas devem ser seguidas por todos, caso contrário, poderá ocorrer nova suspensão das atividades comerciais na cidade.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page