top of page
Buscar

Prefeitura de Ibiá proíbe venda de bebidas alcoólicas por 15 dias

A decisão faz parte das medidas de combate ao avanço do coronavírus.


Imagem: Google


A Prefeitura de Ibiá decidiu proibir a venda e distribuição de bebidas alcoólicas em todo o município. A decisão foi tomada após o prefeito de Araxá, Robson Magela (Cidadania), solicitar apoio aos municípios que integram a microrregião do Alto Paranaíba no combate ao coronavírus. Magela esteve reunido com a prefeita de Ibiá, Dra. Marlene (PSDB) na última quarta-feira (17), e entregou em suas mãos um decreto com medidas restritivas implantadas no município de Araxá. Entre as medidas estabelecidas em Araxá está a proibição da venda de bebidas alcoólicas por 15 dias. De acordo com a Prefeitura de Araxá as medidas tiveram de ser tomadas no município porque os bares, restaurantes, feiras livres e shopping estavam com aglomerações de pessoas, além disso têm ocorrido festas em ranchos e chácaras todos os finais de semana.


Em conversa com a prefeita, Magela explicou que Araxá está com quase 100% de ocupação nos leitos de UTI e se não unir forças, a cidade não vai suportar tamanha demanda.

"Estou entregando esse decreto nas mãos de todos os prefeitos, no caso Dra. Marlene, prefeita de Ibiá, para que juntos nós possamos unir forças para diminuir o número de ocupações na UTI de Araxá, porque senão, infelizmente, nós não vamos conseguir atender a demanda", disse o prefeito.

Dra. Marlene recebe das mãos de Magela, decreto com medidas restritivas implantadas em Araxá - Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação


Dra Marlene enfatizou que o momento é de união de todos e que Ibiá precisa da ajuda de Araxá.

"Precisamos de vencer essa luta unidos. Dependemos muito de vocês em Araxá pra atender nossos pacientes mais graves", comentou a prefeita.

A medida em Ibiá começa a valer a partir da meia noite deste sábado (20) e proíbe a venda, distribuição e o fornecimento de qualquer tipo de bebida alcoólica, por qualquer estabelecimento comercial, inclusive por meio de delivery, pelos próximos 15 dias. Quem não cumprir as novas determinações estará sujeito a penalizações conforme Lei Municipal nº 2.473.


A secretária de saúde de Ibiá, Tânia Quintino, disse hoje (19), pela manhã, em entrevista na Rádio Máxima FM que, se caso Ibiá necessitar transferir algum paciente em situação grave para outro município. infelizmente não vai conseguir. As UTIs das cidades consideradas polo regionais de saúde, estão com seus leitos de UTI praticamente com 100% de ocupação.


Hoje a cidade tem 28 casos ativos de covid-19, sendo que, um paciente está internado em UTI, três em enfermaria e o restante estão isolados em suas residências.


O número de infecções em Ibiá caiu consideravelmente. A média de infecções nos últimos 7 dias é de apenas três. Em janeiro o município chegou a contabilizar 46 novos casos em um único dia.



Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page