SESC-MG traz para Ibiá, o projeto Causos e Violas das Gerais
Dia 09 de julho, sábado, a partir das 21 horas, a praça Santa Cruz será, mais uma vez, o palco de um grande show cultural.
O Projeto Causos e Violas das Gerais, promovido pelo SESC de Minas Gerais chega em Ibiá e busca valorizar e resgatar duas importantes manifestações da cultura mineira: o contador de causos – uma figura lendária, popular e atraente – e o tocador de viola – cancionista que encanta e emociona há muitos e muitos anos.
O projeto é itinerante, percorrendo praças da capital e vários municípios do interior de Minas. Grandes artistas mineiros, sejam eles contadores de causos ou violeiros, realizam um grande espetáculo de prosa e música.
O show contará com a presença dos músicos, Chico Lobo e Fernando Sodré.
Chico Lobo começou a tocar viola aos 14 anos de idade e foi influenciado no gosto pela música por seu pai Aldo Lobo Leite, e pelo avô multi-instrumentista maestro de banda. Chico Lobo também é um admirador das folias de Reis, as quais fazem parte de sua vida até hoje.
Fernando Sodré é reconhecido como um dos mais importantes representantes da nova geração de violeiros, que busca neste instrumento tradicional, novos caminhos e experimentos que surpreende seus ouvintes.
Sodré inovou, em parceria com a Hootz Lutheria, na criação da viola de 14 cordas, um instrumento único, com maior extensão harmônica e um timbre bastante surpreendente.
Não perca mais um show cultural em Ibiá. Vale a pena conferir!
Realização: SESC-MG
Apoio Cultural: Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Ibiá
ความคิดเห็น