Situação da Dengue em Ibiá é preocupante
O prefeito municipal, Hélio Silveira (PP), utilizou seu programa semanal, em uma emissora de rádio, para fazer um apelo a toda população de Ibiá. Ele pede a colaboração de todos os moradores no sentido de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.
Segundo o prefeito, Ibiá registrou até o dia 14 de março, 75 notificações de Dengue, sendo 22 casos confirmados, 26 descartados e 27 aguardando resultados.
O prefeito alerta, principalmente os bairros Dona Maroca, Santa Cruz, Centro e Rosa Maria, que são responsáveis por 82% dos casos confirmados.
Hélio lamenta que, apesar de todos os esforços do governo municipal, com desempenho de força tarefa, com participação de agentes do governo de Minas Gerais, muitas pessoas não estão colaborando com o combate à Dengue.
“É inadmissível, depois de anos de campanha, não só as da Governança Democrática de Ibiá, mas, as das esferas estadual e federal, que ainda haja cidadãos que não se conscientizaram de seu papel de agente controlador do mosquito da dengue”, disse o prefeito.
A Dengue é uma doença grave e pode até matar. Os principais sintomas são: Febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
VEJA COMO SE PREVENIR DA DENGUE
Clique na imagem pra ampliar
Este ano já foram registrados 4.122 casos de Dengue em Minas Gerais, duas pessoas morreram em decorrência da doença.
Comments