Torcedor do Cruzeiro morre em emboscada de torcida organizada do Palmeiras
Violência entre torcidas marca mais um capítulo negro no futebol brasileiro; polícia investiga o caso.
Em um novo capítulo de violência no futebol brasileiro, um torcedor do Cruzeiro perdeu a vida e outros 12 ficaram feridos em uma emboscada armada por integrantes da Mancha Alviverde, organizada do Palmeiras, na madrugada deste domingo (27) na Rodovia Fernão Dias.
O grupo de cruzeirenses voltava de Curitiba, onde o time mineiro enfrentou o Athletico Paranaense, quando foi atacado na cidade de Mairiporã, em São Paulo. Os agressores utilizaram barras de ferro e incendiaram um ônibus dos torcedores do Cruzeiro.
Imagens chocantes
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a brutalidade da ação. Integrantes da Mancha Alviverde filmaram os momentos de terror, com cruzeirenses ensanguentados e desacordados no chão. As imagens são fortes e retratam a barbárie do ato.
Resposta a confrontos anteriores
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de que a emboscada seja uma resposta a um confronto ocorrido em setembro de 2022, na mesma rodovia, quando torcedores do Palmeiras foram atacados.
Repúdio dos clubes
Tanto o Cruzeiro quanto o Palmeiras repudiaram veementemente o ocorrido. O clube mineiro lamentou a morte do torcedor e reforçou a necessidade de combater a violência no futebol. Já o Palmeiras, que atualmente não possui relação com a Mancha Alviverde, cobrou punições rigorosas para os envolvidos.
Aumento da violência no futebol
Este trágico episódio mais uma vez coloca em evidência o problema da violência no futebol brasileiro. A rivalidade entre torcidas, muitas vezes alimentada por organizadas, tem resultado em mortes e ferimentos graves. É urgente que medidas sejam tomadas para coibir esse tipo de crime e garantir a segurança dos torcedores
Comments