Tragédia: Criança mata a própria mãe após tiro acidental
Um trágico acidente comoveu a região do Alto Paranaíba na manhã deste sábado (19). Um garoto de apenas 8 anos de idade atirou no rosto da própria mãe enquanto segurava uma espingarda calibre 20. O acidente aconteceu em uma propriedade rural, a 6 quilômetros do centro de São Gotardo, Minas Gerais.
Segundo informações apuradas por nossa equipe, a vítima estava passando o final de semana no sítio juntamente com seus dois filhos, de 8 e 13 anos. A criança estava brincando quando encontrou a arma escondida embaixo de uma cama em um dos quartos da casa. O garoto pegou a espingarda e, em tom de brincadeira, apontou em direção à mãe dizendo a seguinte frase: “Olha aqui, mãe”. Em seguida, de forma acidental, puxou o gatilho e realizou o disparo. O tiro atingiu a face da vítima provocando um grave ferimento. O caseiro do sítio, de 40 anos, que é irmão da vítima, no momento do acidente, estava em um barracão próximo a casa, realizando tarefas rotineiras, quando ouviu o estampido e muita gritaria. Ele correu até a casa e encontrou a irmã caída no chão e desacordada. Imediatamente, ele a levou até um Pronto-Socorro, em São Gotardo. A equipe médica realizava os últimos preparativos para encaminha-la até um hospital em Patos de Minas quando ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O caseiro, bastante abalado, disse aos policiais que havia cometido um grave erro ao deixar a arma em local de fácil acesso. Ele contou aos policiais que na sexta-feira, um dia antes da tragédia, escutou barulhos estranhos próximo ao sítio, por isso resolveu municiar a arma e deixa-la embaixo da cama, para uma eventual emergência.
A polícia informou que a arma pertencia ao dono do sítio. Ele foi encaminhado até a delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas e foi indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição. Já o caseiro, que também foi encaminhado para a mesma delegacia, foi indiciado por omissão de cautela. A criança foi entregue sob os cuidados de seus familiares.
Comments