Tragédia em MG: colisão entre ambulância e caminhão deixa cinco mortos, incluindo médico e gestante
Atualizado: 25 de out.
Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro; apenas um passageiro sobreviveu após a colisão frontal entre veículo da Prefeitura de Vazante e um caminhão de Patos de Minas.
Um grave acidente de trânsito ocorrido na rodovia MGC-354, entre os municípios de Presidente Olegário e Lagamar, resultou na morte de cinco pessoas, entre elas um médico e uma gestante. O trágico acidente ocorreu nas proximidades do Posto Lagomar, quando um caminhão de uma empresa de pneus de Patos de Minas, colidiu frontalmente com uma ambulância da Prefeitura de Vazante, que transportava diversos passageiros, que estavam se deslocando em direção à cidade de Patos de Minas.
De acordo com as primeiras informações, o motorista da ambulância ficou preso nas nas ferragens do veículo sendo resgatado e encaminhado ao hospital. O motorista do caminhão, por sua vez, foi encontrado caído ao solo, consciente, mas com escoriações visíveis.
Na ambulância, apenas um dos ocupantes, um homem de 27 anos que estava na parte traseira do veículo, sobreviveu ao acidente, apresentando dores torácicas intensas, indicando a possibilidade de uma contusão pulmonar. Ele foi imediatamente transportado para o Hospital Regional em Patos de Minas.
Infelizmente, todos os outros cinco ocupantes da ambulância morreram no local do acidente. Entre os mortos, além do médico que estava na parte frontal da van, estavam quatro outras pessoas na parte traseira, incluindo uma gestante.
A Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender à ocorrência, e a perícia técnica da Polícia Civil foi convocada para investigar as causas do acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos de Minas para os devidos procedimentos.
Veja quem eram as vítimas desse trágico acidente:
Entre as vítimas estava Lucas Coelho Valença, um médico de 29 anos natural de Patos de Minas, que havia se registrado no Conselho Federal de Medicina em dezembro de 2023 e atuava na Prefeitura de Vazante e em Rio Paranaíba. Também perdeu a vida Maria de Fátima Romão, natural de Cruzeiro da Fortaleza, era técnica de enfermagem com mais de 40 anos de dedicação ao Hospital Municipal de Vazante. Terezinha Soares Rosa da Silva, de 57 anos, e José Jacinto Pereira, ambos pacientes, estavam a caminho de consultas médicas. A tragédia ainda envolveu Vanda Soares de Castro, que estava grávida de sete meses e se dirigia a Patos de Minas para realizar exames. (matéria atualizada em 24/10/2024 para inserir informações sobre as vítimas do acidente).
Comments