top of page
Buscar

Três membros de uma mesma família morrem afogados no Rio Araguari em Uberlândia

Avó, mãe e criança de 4 anos perderam a vida após tentativas de resgate em área proibida; Corpo de Bombeiros alerta para os perigos de acesso não autorizado a represas.


Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

Tristeza em Uberlândia, Minas Gerais. Três pessoas de uma mesma família morreram afogadas, no domingo (2), na represa Capim Branco, localizada no Rio Araguari. As vítimas foram identificadas como uma avó de 56 anos, sua filha de 35 anos e o neto de apenas 4 anos. O acidente ocorreu após o menino se afastar para uma área mais profunda da represa, desencadeando uma sequência de tentativas de resgate que terminaram em fatalidade.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família foi levada ao local por terceiros e não possuía autorização do proprietário para acessar a represa. Após entrarem pela margem, permaneceram por um tempo no local até que a criança começou a se afogar ao se distanciar para uma parte mais profunda. A mãe tentou salvar o filho, mas também acabou sendo arrastada pela correnteza. Em seguida, a avó entrou na água para tentar resgatar os dois, mas também não resistiu às fortes correntes.


Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

A avó foi a primeira vítima a ser encontrada, cerca de 300 metros rio abaixo. O corpo da criança foi localizado por mergulhadores, e a mãe foi a última a ser resgatada, com o uso de técnicas subaquáticas. Os corpos foram recolhidos pela Funerária Ângelo Cunha.


Durante as buscas, o Corpo de Bombeiros solicitou que a hidrelétrica Amador Aguiar II fechasse as comportas para reduzir a correnteza, facilitando os trabalhos de resgate. A corporação reforçou os alertas sobre os riscos de acesso não autorizado a represas, especialmente em áreas de forte correnteza e profundidade.


A comunidade local está em luto, e as autoridades investigam as circunstâncias que levaram ao acesso irregular à represa. O velório das três vítimas ocorrerá às 13h desta segunda-feira (3) na Funerária Ângelo Cunha, na Rua Professor Pedro Bernardo, número 286. O sepultamento será realizado às 19h30, no Cemitério Campo do Bom Pastor.





Commentaires


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IEF_BANNER12_edited.jpg

©2020 por Ibiá em Foco. Todos os direitos reservados.

bottom of page