Três pessoas morrem após cabeça d´água arrastar banhistas em Capitólio
Outros seis turistas ficaram ilhados no local, entre São José da Barra e Capitólio.
Três pessoas morreram depois de serem arrastadas durante uma cabeça d’água na tarde deste sábado (2/1) entre São José da Barra e Capitólio (MG), de acordo com informação do portal G1. Outras seis pessoas ficaram ilhadas no local.
Cabeça d’água é um termo usado para se referir ao aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram arrastadas pelas águas. Duas pessoas morreram ao cair no poço dos Cânions, sendo que uma está submersa e outra na superfície.
A terceira vítima também foi encontrada submersa. O corpo deverá ser retirado do local apenas na manhã deste domingo (3/1), devido à falta de luz.
O local onde aconteceu a cabeça d’água foi em um complexo de cachoeiras, conhecida como Cascatinha, próximo aos Cânions.
De acordo com a Defesa Civil, a cabeça d'água aconteceu por causa das fortes chuvas na parte superior do Rio Capivara, localizado no Eco Parque de Capitólio.
Comments