Vereador de Ibiá propõe o cancelamento do ponto facultativo do feriado de Carnaval
Atualizado: 21 de mar. de 2022
Como justificativa o parlamentar disse que os serviços públicos da cidade já ficaram muito tempo parado.
O vereador de Ibiá, Carlos Eduardo Alves Silva (DEM), conhecido também por Baianinho da Calhas, pretende direcionar um ofício ao Executivo Municipal solicitando a proibição de ponto facultativo, aos servidores municipais, durante o feriado de Carnaval. Segundo Baianinho, o setor público municipal já ficou muito fechado e talvez não seria interessante emendar o feriado nesse momento. Um exemplo usado pelo parlamentar foi que, uma pessoa talvez possa ter uma demanda importante para resolver nesse período como, receber um documento do cartório e outras atividades que envolve o poder público e nesse caso a pessoa não vai conseguir dar continuidade aos procedimentos, pois vai encontrar os serviços suspensos devido o feriado.
Nas redes sociais, a movimentação do vereador não foi bem vista pelos servidores, que criticaram a proposta.
o vereador criou uma polêmica, novamente envolvendo os servidores municipais. Ele foi o único a votar contra a reposição salarial aos servidores, no percentual de 10,16% proposto pelo executivo. Ele se justificou dizendo que, para propor uma emenda ao projeto, suprimindo a prefeita, vice-prefeito e secretariados do benefício, teve que votar contra o texto original e reiterou que não é contrário a recomposição dos salários dos funcionalismo público.
Baianinho foi eleito pela primeira vez como vereador nas últimas eleições municipais, em 2020, e foi o mais votado, obtendo 580 votos.
Comments